Saúde e bem estar

Atletas contam seus segredos para conquistar um corpo mais definido

Reprodução/Internet
Toda mulher tem seu ideal de corpo perfeito. Enquanto algumas focam em pernas bonitas e torneadas, outras querem um abdômen tanquinho de dar inveja.

Para dar aquele empurrão, rumo ao corpo dos sonhos, as atletas da Integralmédica, empresa de suplementos esportivos para atletas, Michelly Crisfepe, ex- BBB e Diva Fitness, Étila Santiago, modelo e atleta Bikini Fitness, e Angela Borges, preparadora física e atleta overall, contam um pouco de sua rotina de exercícios e os segredos para se ter um físico de cair o queixo.

Adeptas da musculação, todas tem uma rotina de treinos bastante puxada por conta das competições. Cada uma com suas series de exercícios, porém todas prezam por uma alimentação saudável, responsável por efeitos ainda melhores. “Os resultados apareceram muito mais quando aliei treinos intensos com uma alimentação benéfica”, conta Étila Santiago.

Outro ponto em comum entre as atletas é a suplementação esportiva, que auxilia na rotina de exercícios intensos e dão aquela carga extra de energia que os alimentos comuns não conseguem oferecer. De acordo com Michelly Crisfepe, uma boa suplementação é extremamente necessária para todos que se exercitam em busca de um objetivo, além de ser a chave para impulsionar na construção corporal.

A atleta e preparadora física Angela Borges também dá uma dica valiosa para quem pensa em mudar de vida em 2017 e ressalta que ter a orientação de bons profissionais esportivos e nutricionistas é essencial. “Além disso, é preciso ser muito persistente, dedicada e principalmente ter paciência! Um físico definido não se constrói do dia para a noite, leva tempo e requer força de vontade”, alerta Angela.

Pernas poderosas

Atleta wellness, modelo, treinadora e personal trainer, Angela Borges tem uma história de vida bem interessante. Adepta da musculação desde a adolescência, a atleta transformou o corpo extremamente magro com a ajuda da modalidade esportiva e hoje ajuda outras mulheres a alcançarem seus objetivos de boa forma.

Dona de pernas bem torneadas, a loira investiu bastante e por muitos anos em exercícios multiarticulares, que envolvem mais de uma articulação e grupo muscular, como agachamento, leg press e agachamento hack. Segundo a profissional estas são as melhores opções para quem quer desenvolver a musculatura dos membros inferiores.

Bumbum durinho e sem furos

Com um corpo bem sequinho e definido, a pernambucana Étila Santiago é outra beldade da Integral Team e conta com diversos prêmios entre eles a de Campeã Brasileira da categoria Bikini até 1,72m. A morena faz questão de ter uma alimentação sempre recheada de verduras e legumes, carboidratos e gorduras boas.

Para ficar com o desejado bumbum na nuca e sem nenhuma celulite, a musa tem um treino pesado, mas eficiente para a região. Ela investe em séries de stiff, exercício bem intenso para os isquiotibiais e glúteos, flexora deitada, com picos de contração, abdutora, igualmente com picos de contração, glúteo no cabo e séries de um minuto de panturrilha em pé.

Abdômen de aço

Quem vê os gominhos na barriga da ex-BBB e diva Fitness Michelly Crisfepe não sabe que foram precisos longos 18 anos de muita dedicação, treinos com cargas, dieta monitorada e exames controlados por profissionais da saúde para a morena alcançar este sonho de muitas mulheres. Por conta deste esforço, Michelly conta que, como já tem muita massa muscular nessa região, acaba não tendo mais que fazer exercícios com cargas, apenas o mantém fazendo series moderadas e sempre de olho na alimentação. “O que vai decidir se o abdômen vai ficar seco ou não é a dieta. Hoje eu cuido com muito amor dessa parte do meu corpo, gosto de fazer jejum intermitente e a base da minha alimentação são as proteínas, gorduras e vegetais”, afirma.

Para quem quer iniciar uma rotina rumo à construção de um abdômen de aço, a ex-BBB diz que não existem milagres e o abdominal continua sendo o exercício mais eficaz, além de suas inúmeras variações para trabalhar outros músculos. Para chegar neste nível, a atleta já se dedicou muito a series puxadas com carga de abdominal obliquo, abdominal com pernas elevadas, abdominal com braços estendidos, abdominal com elevação dos quadris, prancha, além do abdominal tradicional.

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