Vídeos

Desenho animado sobre suicídio gera polêmica na web e pode sair do ar

© Divulgação

O vídeo de um desenho animado que trata sobre suicídio viralizou em redes sociais e no WhatsApp nesta semana, junto a um alerta para os pais.

“Pessoal, estejam atentos sobre o que as crianças assistem na TV! Saiu um desenho animado para crianças incentivando ao suicídio, será lançado nos cinemas… Por ser um desenho os pais podem achar que não é nada e pode ser que não dêem muita importância, mas temas que ficar espertos”, diz o texto viral.

Na realidade, o vídeo é um trailer da comédia musical ‘A Pequena Loja de Suicídios’, de Patrice Laconte. O desenho lançado em 2012 foi aclamada pela crítica, inclusive com indicação a prêmio no Festival de Cannes. A trama conta a história de uma pequena cidade triste, onde o comércio mais lucrativo é uma loja de suicídios comandada pelo casal Mishima e Lucrèce.

O trecho que vem sendo divulgado na web não mostra, no entanto, que a chegada do terceiro filho do casal, Allan, muda toda a história.No ano em que o desafio suicida da Baleia Azul está em alta, o grande número de compartilhamentos do vídeo começa a preocupar as autoridades.

De acordo com o Jornal do Commercio, a repercussão contra o vídeo foi tão violenta que o Grupo de Repressão aos Crimes Cibernéticos estuda formas de obrigar o Google a retirar o trailer do YouTube. “Pelo que se vê no vídeo, ele tem tudo para ser um estímulo ao suicídio”, explica Giovani Santoro, assessor da PF.

Comentar

Clique aqui para postar um comentário

Redes Sociais

/ Free WordPress Plugins and WordPress Themes by Silicon Themes. Join us right now!

GeraLinks - Agregador de links