Tênis

No 1º jogo após título na Austrália, Federer vence na estreia em Dubai

AFP PHOTO/GREG WOOD
Roger Federer não teve qualquer dificuldade para estrear com vitória no Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Na primeira aparição em quadra após a conquista do Aberto da Austrália, o suíço passou nesta segunda-feira pelo francês Benoit Paire por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

Federer precisou de somente 54 minutos para eliminar o número 39 do mundo. Em Dubai, o suíço disputa apenas seu segundo torneio na temporada, o primeiro desde que surpreendeu ao conquistar o Grand Slam australiano derrotando na decisão o espanhol Rafael Nadal, no fim do mês passado.

Até pela condição física aos 35 anos, Federer optou por se poupar nos outros torneios. E nesta segunda, ele mostrou estar em ótima forma ao passar por Paire. Terceiro cabeça de chave do torneio, o suíço aproveitou quatro das seis oportunidades de quebra que teve e salvou todos os três break points que cedeu.

Esta foi a quarta vitória de Federer sobre Paire, em quatro confrontos disputados. O número 10 do ranking tem ótimo retrospecto quando atua em Dubai, tendo conquistado o torneio em 2003, 2004, 2005, 2007, 2012, 2014 e 2015. No total, são 48 vitórias e cinco derrotas na competição.

Agora, Federer aguarda para conhecer seu adversário nas oitavas de final. O tenista terá pela frente o vencedor do confronto entre os russos Mikhail Youzhny, número 83 do mundo, e Evgeny Donskoy, 116.º.

Ainda nesta segunda-feira, o cabeça de chave número 6, Roberto Bautista Agut, também estreou com vitória. O espanhol derrotou o russo Karen Khachanov por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/4), e agora vai encarar seu compatriota Fernando Verdasco ou o alemão Florian Mayer.

O primeiro cabeça de chave a cair em Dubai foi Gilles Müller. Oitavo favorito do torneio, o luxemburguês foi surpreendido pelo alemão Philipp Kohlschreiber, que levou a melhor em dois sets, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/1). Kohlschreiber agora espera para conhecer seu próximo rival, que será Daniil Medvedev, da Rússia, ou o tenista da casa Omar Alawadhi.

Nas outras partidas já encerradas do dia, duas vitórias de espanhóis. Marcel Granollers eliminou o checo Jiri Vesely por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Já Guillermo Garcia-López passou pelo sérvio Viktor Troicki, também em dois sets: 6/4 e 6/3. Com informações do Estadão Conteúdo.

Comentar

Clique aqui para postar um comentário

Redes Sociais

/ Free WordPress Plugins and WordPress Themes by Silicon Themes. Join us right now!

GeraLinks - Agregador de links