Comportamento

Olhar da pessoa pode indicar se ela está ou não a fim de você

Shutterstock

De acordo com um estudo recente, se alguém preferir encarar suas pernas ou pés quando você é conhecido por uma Sentida de Que Ela não é interessada por você

Você é do tipo de pessoa em questão, quando conhece um parceiro ou parceira em potencial, só apresenta o interesse se recebe todos os sinais de que é recíproco? Então este estudo pode te ajudar. De acordo com pesquisadores da Universidade de Wellesley (Massachusetts) e da Universidade de Kansas (Texas), ambas nos Estados Unidos, uma parte do  corpo  para uma pessoa como pessoas direcionam o olhar ao conhecimento.

Detalhes do estudo

Apesar de já haver algumas posturas corporais constantemente relacionadas com uma presença ou ausência de interesse durante o diálogo – que envolvem uma direção para uma pessoa está virada, uma posição dos braços, etc -, o estudo em questão, publicado em nenhum Arquivo De comportamento sexual, decidu focar na questão do  olhar  .

Para descobrir a direção na qual como pessoas olham quando estão interessadas, os pesquisadores monitoraram os movimentos oculares de 105 jovens heterossexuais (36 homens e 69 mulheres) enquanto eles observavam fotos de outras pessoas e diziam se interessar por elas ou não. De acordo com os resultados, não há estudo, pois as pessoas tendem a passar mais tempo para a região da cabeça e do pé de parceiros em potencial, enquanto voltam ao olhar para a região das pernas e dos pés quando não são interesse.

O estudo também mostra que as pessoas solteiras passaram mais tanto para as fotografias como as pessoas comprometidas, e que a direção dos olhos varia um pouco entre homens e mulheres. Além de mirar na região superior do corpo, quando os homens  sentem  , também tendem a observar a região do quadril, sugerindo que eles inconscientemente focam na capacidade reprodutiva da mulher ao se interessarem por ela.

Sendo assim, da próxima vez que conhecer uma pessoa por interessar por ela, preste bastante atenção na direção do olhar da toma. Quem sabe dessa forma você evita aquelas noites em claro pensando “será que eu devia ter falado alguma coisa?”.

Comentar

Clique aqui para postar um comentário

Redes Sociais

/ Free WordPress Plugins and WordPress Themes by Silicon Themes. Join us right now!