Tecnologia

Passa sufoco com corretor automático? Aprenda a desativar

© Reprodução
A correção automática dos teclados de smartphones pode ser um excelente auxiliar para evitar erros ortográficos na hora de digitar com pressa no WhatsApp. Mas a verdade é que a ferramenta também é capaz de deixar muitas pessoas em maus lençóis.

Já pensou em uma troca, sem querer, de ‘vazia’ ou ‘vadia’? Para o corretor não fazer mais estas trocas, o UOL Tecnologia ensina o passo a passo de como desligar o recurso.

1. Android : Primeiro, é preciso desativar a ferramenta no teclado. Procure por Ajustes ou Configurar > Idioma e entrada (Idioma e texto) > Corretor ortográfico. Em seguida, a opção de escolher Ativado ou Desativado vai aparecer na tela.

2. No WhatsApp, é possível desativar o corretor automático direto no teclado Gbord. Clique no ícone da letra “G”, do Google. Selecione o ícone de engrenagem e toque em “Correção de texto”. Depois, vá até “Correção automática” e desabilite a função.

3. No sistema iOS, selecione ‘Ajustes’. Vá em “Geral”, e escolha a função”Teclado”. Em seguida, basta desabilitar a “Correção Automática”.

Comentar

Clique aqui para postar um comentário

Redes Sociais

/ Free WordPress Plugins and WordPress Themes by Silicon Themes. Join us right now!