BBB

Por conta da inflação, prêmio do ‘BBB’ deixa de ser milionário

Reprodução
Há sete anos a Globo congelou o prêmio do “BBB” em 1,5 milhão. No entanto, por conta da inflação, essa ‘bolada’ toda deixou de ter um poder de compra milionário.

Segundo um levantamento feito pelo site ‘Notícias da TV’, o valor do prêmio sofreu forte desvalorização e hoje o poder de compra desse prêmio equivale a apenas pouco mais de 937 mil reais.

Com uma inflação acumulada em 55,06% de janeiro de 2010 a dezembro de 2016, o real continua se desvalorizando. Isso significa que o vencedor do “BBB 10”, que levou 1,5 milhão para casa, conseguiu comprar mais do que os demais BBBs que vieram depois dele. Isso acontece porque naquela época, o dinheiro valia mais do que hoje, e as coisas tendem a piorar.

Segundo a análise de Agostinho Pascalicchio, professor de economia da Universidade Mackenzie, o vencedor do “BBB 17” deve ter seu dinheiro valendo ainda menos: “É algo natural, já que não foram inclusas no cálculo as inflações de janeiro, fevereiro e março deste ano”, diz. Vale dizer que em 15 anos de história, apenas duas vezes a Globo aumentou o prêmio do “BBB”, que saiu de 500 mil para 1 milhão, desse valor partindo para o valor atual de 1,5 milhão.

Tags

Comentar

Clique aqui para postar um comentário

Redes Sociais

/ Free WordPress Plugins and WordPress Themes by Silicon Themes. Join us right now!

GeraLinks - Agregador de links