Celebridades

Preta Gil é chamada de ‘orca’ e usuário é removido do Instagram

Foto: Divulgação, André Nicolau/Cosmopolitan/PurePeople

Preta Gil, que já afirmou relevar as críticas ao seu corpo, não se calou nesta sexta-feira (09): após ler o comentário “parece uma orca”, escrito por um usuário do Instagram, a cantora denunciou a conta até que fosse retirada da rede social. Em seu Insta Stories, ela, elogiada por compartilhar na internet fotos em que aparece usando lingerie sem edições no Photoshop, desabafou sobre o caso. “Você está doido? Me chama de orca e diz que não é ofensa! Babaca”, escreveu a filha de Gilberto Gil sobre o print do perfil do homem. Cerca de três horas após a denúncia, Preta foi notificada pelo Instagram sobre a remoção do perfil.

Artista considera lipoaspiração um ‘ato de automutilação’

Conhecida por não ter vergonha de exibir as curvas de seu corpo vestindo biquíni e por sua luta contra a gordofobia, Preta Gil também não esconde já ter submetido à cirurgias plásticas. Mas, hoje em dia, sua opinião sobre as intervenções estéticas mudou. “Emagreci muito. Tomei sibutramina, tudo isso que deixa você histérica. Hoje, depois de muita terapia, acho que foi um ato de automutilação”, afirmou a carioca de 42 anos. “Achei que emagrecer ia resolver a minha vida. Uma vez fui levar uma amiga ao médico para uma cirurgia, aí ele pegou minha gordurinha e disse que tirava em um minuto. Fizemos a cirurgia, as duas juntas.”

Em 2016, Preta Gil também quebrou o silêncio para denunciar ataques racistas feitos por um grupo intitulado #MM em seu Facebook. “Estou em estado de choque. Chocante! Racismo é crime. Será que eles não sabem ainda?. O mais triste é que a maioria são crianças! Já com tanto ódio no coração!”, falou a mulher de Rodrigo Godoy por meio de seu Snapchat. Afirmando sempre ter sido tratada diferente por não seguir os padrões estéticos impostos pela sociedade, Preta desabafou em um postagem na rede social: “Atacaram minha cor, meu trabalho, meu corpo, outros tentando fazer piadas de péssimo gosto apenas para tentar me denegrir ou magoar”. Após incidente, ela compareceu à Delegacia de Repressão a Crimes de Internet (DRCI), na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e prestou queixa contra os agressores. “Isso me deixa mais preocupada e triste porque a gente vê a violência instaurada hoje no mundo e como as redes sociais podem ser usadas de uma forma tão equivocada pelas pessoas”, lamentou.

Com informação PurePeople.

Comentar

Clique aqui para postar um comentário

Redes Sociais

/ Free WordPress Plugins and WordPress Themes by Silicon Themes. Join us right now!

GeraLinks - Agregador de links