Tecnologia

YouTube permitirá tramissão de vídeos ao vivo pelo celular

Divulgação/Youtube
O aplicativo do YouTube lançará ainda nesta semana uma função que permitirá aos usuários fazer vídeos ao vivo pelo celular. Até então, a funcionalidade está disponível apenas para canais com ao menos 10 mil assinantes.

Segundo a Exame, o aplicativo vai receber um novo botão por onde os usuários habilitarão a funcionalidade. A transmissão ao vivo já funcionava no site de vídeos do Google, mas não está disponível para dispositivos móveis.

O Youtube, especializado em vídeos, está atrasado no desenvolvimento da funcionalidade. O Facebook, o Instagram e o Twitter já oferecem a transmissão de vídeos ao vivo pelo celular.

Em entrevista ao Financial Post, o gerente de produtos do YouTube nos Estados Unidos, Kurt Wilms, informou que o foco da empresa agora são conteúdos imersivos. “Acreditamos que, conforme o campo do vídeo avança, estamos mudando de uma conversa unilateral para uma conversa bilateral entre criador e espectadores. Você vê isso em muitas das coisas nas quais o YouTube investe hoje, como na realidade virtual, algumas iniciativas que tomamos na nossa comunidade e, claro, nos vídeos ao vivo”, disse ele.

Ainda não há previsão de quando o recurso chegará a todos.

Comentar

Clique aqui para postar um comentário

Redes Sociais

/ Free WordPress Plugins and WordPress Themes by Silicon Themes. Join us right now!