Futebol

Bicicleta de Cristiano Ronaldo leva prêmio de gol mais bonito da europa

Reprodução

Artilheiro e peça fundamental para o Real Madrid conquistar a última Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo segue colhendo os frutos da bela campanha no torneio europeu. A Uefa anunciou nesta terça-feira que o luso conquistou o prêmio de gol mais bonito da última temporada europeia com a bicicleta que impressionou o mundo no jogo de ida da oitavas de final da Champions, diante da Juventus – seu atual clube (relembre abaixo).

CR7 desbancou o francês Payet, que ficou em segundo lugar com um golaço pelo Olympique de Marselha na Europa League, e a espanhola Eva Navarro, que terminou em terceiro na votação com o lance na final da Eurocopa Sub-17 feminina. Ele recebeu 56,9% dos mais de 346 mil votos dados pelos fãs no site da Uefa.

Os indicados foram decididos pelos observadores técnicos da Uefa, com base nas partidas disputadas na temporada 2018/19. Esta é a primeira vez que Cristiano Ronaldo vence a premiação, criada pela Uefa em 2015. Os vencedores anteriores foram Messi (2015 e 2016) e Mandzukic (2017).

A finalização de Cristiano Ronaldo coroou uma atuação histórica do luso no Juventus Stadium, em 3 de abril deste ano. Além do golaço de bicicleta, o luso marcou mais uma vez e deu uma assistência para Marcelo no triunfo do Real Madrid por 3 a 0, fora de casa. A torcida da Velha Senhora aplaudiu de pé o belo gol de CR7, que atingiu a bola a 2,10m de altura na ocasião e agora busca marcar pela primeira vez em jogos oficiais no clube italiano.

 (Foto: arte esporte)
(Foto: arte esporte)
Tópicos relacionados

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Linka Links - Agregador de links