Internet e Jogos

Confira dicas para turbinar seu Linkedin

Divulgação/Reprodução

Linkedin é uma rede social voltada para o mundo dos negócios e carreira, que ganha cada vez mais adeptos. Segundo o Globo, a cada semana são 100 mil novos usuários, que já totalizam 34 milhões conectados à rede, somente no Brasil. Contudo, nem todo mundo consegue utilizar a ferramenta de maneira eficiente, para cair no radar dos recrutadores, e pode acabar perdendo excelentes oportunidades de emprego.

Confira dicas para aumentar a visibilidade do seu perfil no Linkedin, segundo o BOA CHANCE:

1. Seja objetivo – especifique funções usando palavras-chave, sendo assertivo as chances de ser encontrado aumentam. Exemplo: ao invés de apenas “desenvolvedor”, escreva “desenvolvedor Java”. Os recrutadores não gostam de perder tempo com informações desnecessárias.

2. Invista na foto – uma boa foto aumenta em 20 vezes a chance de ter o seu perfil visualizado, que transmita profissionalismo e seriedade. “E não pode ser tipo 3 x 4”, explica Patrícia Andrade Ladeira, especialista em mídias sociais e marketing digital.

3. Colocar a localização aumenta em 23 vezes a chance de ser encontrado.

4. Evite jargões – pois não transmitem profissionalismo.

5. Não misture idiomas no mesmo perfil. Caso o usuário queira manter contatos em outras línguas, o ideal é abrir um perfil secundário.

6. Use e abuse das hashtags – que passaram a ser permitidas pela rede.

7. Atualize seu perfil constantemente – e mostrar conteúdo relevante pode ser crucial para ser escolhido. “Use poucas palavras e de peso. Não pode faltar o cargo almejado e a formação. Por exemplo, caso seja para a recolocação de um gerente de marketing, eu colocaria esta função e também especialista em marketing digital e bilíngue”, explica a consultora em RH e sócia da ID Projetos Educacionais Silvina Ramal.

8. Não faça autoelogios – pois pegam muito mal. Nada de adjetivos como “inteligente, ousado e empreendedor”, o melhor é descrever suas competências.

9. Coloque suas realizações – usuários com cinco ou mais habilidades aumentam em 17 vezes o número de visualizações do perfil.

Tópicos relacionados

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Linka Links - Agregador de links