Cinema e TV

Ganhador do Oscar, filme ‘Gladiador’ deve ganhar sequência após 18 anos

Divulgação/Reprodução

diretor Ridley Scott está trabalhando numa sequência para o filme “Gladiador”, lançado no ano 2000. Segundo a imprensa americana, o longa vai seguir a história de Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen) que é salvo pelo protagonista Maximus (Russell Crowe), no primeiro filme.

O projeto, ainda em fase embrionária, está sendo negociado com a distribuidora Paramount.

Já o roteiro ficará sob os cuidados de Peter Craig, o mesmo por trás de “Jogos Vorazes” 1 e 2 e que trabalha atualmente na sequência de “Top Gun – Ases Indomáveis”, clássico dos anos 1980.

Em 2017, Ridley Scott chegou a falar sobre seu desejo de fazer uma sequência para “Gladiador”. Na ocasião, o diretor falava sobre uma forma de trazer Russell Crowe e seu personagem, Maximus, de volta para o longa, apesar de ele ter morrido no primeiro longa.

“Gladiador” foi indicado a 11 Oscars, tendo vencido cinco deles, incluindo melhor filme e melhor ator para Russell Crowe. O longa rendeu mais de US$ 460,5 milhões (R$ 1,7 bilhão). Além de Russell Crowe, também fizeram parte do elenco Connie Nielsen e Joaquin Phoenix. Com informações da Folhapress.

Tópicos relacionados

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Linka Links - Agregador de links